dez 10, 2015
Frutobom-Cuisine

Petit gâteau ou… Moelleux au chocolat?

Petit gâteau é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso, que se serve quente, geralmente acompanhado de sorvete de creme. Uma verdadeira tentação irresistível…

Embora tenha ganho o mundo com esse nome, na França, país onde nasceu a receita, não se sabe bem quando ou em que lugar, petit gâteau é todo e qualquer bolo pequeno, qualquer bolinho. Para conseguir comer essa delícia que descrevemos acima, você precisa pedir um “Moelleux au Chocolat”, ou mais familiarmente ainda, um “Mi-cuit” ou “Jusque Cuit”.

Dizem que foi em Nova York, na década de 90, que o “Moelleux” virou “Petit Gâteau”. Dali propagou-se, chegando, também, ao Brasil, onde foi recebido de braços, ou melhor, de bocas abertas e foi conquistando lugar cativo e de destaque no cardápio dos restaurantes de todo o País.

Sobre sua História, pouco se sabe na verdade. Mas, como o chantilly, o petit gâteau, ou o moelleux, como se prefira, leva todo o jeito de ter se originado de um erro. Alguém, provavelmente, tirou os bolinhos do forno antes do tempo e, surpresa magnífica, deu no que deu. Um daqueles raros e abençoados erros que dão certo.

Fonte: http://correiogourmand.com.br/info_01_cultura_gastronomica_03_cozinhas_do_mundo_francesa_petit_gateau.htm

dez 2, 2015
Frutobom-Cuisine

A Lasanha e sua história…

Lasanha, o prato preferido do Garfield… Quer saber um pouco mais sobre a história deste prato?

Quem pensa que a lasanha é um prato recente, erra feio. Na verdade, a história desta receita deliciosa receita tem suas raízes nada mais, nada menos que nos tempos do Império Romano. Obviamente, naquele período a lasanha não era como nós a conhecemos hoje, mas consistia em alguns pedaços de massa, cortados em quadrados, cozidos em uma panela e comidos com legumes e queijo.

Durante muitos séculos a lasanha continuou sendo feita desta forma, e era chamada pelos Romanos de “lasana” ou “lasanum”, que em latim significa “vaso, recipiente”. Isto mais ou menos até o século XIV. Francesco Zambrini, um estudioso do século XIX, descobriu receitas antigas nas quais a lasanha era colocada em tiras ou poderia ser deixada intacta, com várias camadas recheadas de queijo.

Após esta descoberta, Zambrini publicou a receita em um livro de culinária e, graças a ele, a partir de então a lasanha foi feita sempre como a conhecemos hoje, em camadas. Com o passar do tempo, a lasanha tranformou-se em um prato muito popular e amado no mundo todo, graças a alguns restaurantes de Bolonha, que criaram a famosa lasanha à bolonhesa e começaram a servir aos clientes no início do século XX. Mas a consagração veio em 1935, quando o jornalista Paolo Monelli cita o prato no seu livo intitulado “Il ghiottone errante” (O glutão errante). Hoje a lasanha pode ter os mais diversos tipos de recheios, desde os tradicionais, até invenções caseiras.

Na FrutoBom na sua casa temos 3 opções de lasanhas: 4 queijos, bolonhesa e de legumes.

Entre em nosso site e confira! www.frutobom.com.br

 

fonte: http://www.blogbelavida.com/post/4328/culinaria-a-historia-da-lasanha

nov 27, 2015
Frutobom-Cuisine

Strogonoff no mundo

Sabem no que Charles Chaplin estava pensando?

Não? Nem nós, mas se ele estava pensando em seu prato favorito, nós sabemos qual ele é.

O Strogonoff (do russo stroganov) é um prato originário da culinária da Rússia composto de cubos de carne bovina servidos num molho de creme de leite. Desde suas origens no século XIX, o prato popularizou-se em muitos países europeus, norte-americanos e no Brasil, sempre com variações consideráveis da receita original.

As versões norte-americana e australiana da receita geralmente são preparadas com tiras de bife, mas também podem ser incluídos bacon, cogumelos, cebolas. O molho pode ser engrossado com nata azeda e servido com arroz (EUA e Austrália) ou macarrão (mais comum nos EUA). Era o prato preferido do presidente norte-americano Abraham Lincoln, e do famoso ator Charles Chaplin.

O Strogonoff é bastante popular no Brasil, onde tem muitas variações como o uso de carne de frango ou camarões. A principal característica do estrogonofe brasileiro é o uso de molho de tomate misturado com o creme de leite. Além disso, é quase sempre servido com uma porção de arroz (branco ou à grega) e batata palha, enquanto que na Rússia era geralmente servido com batatas cozidas.

Strogonoff também é popular na Suécia e Noruega. Na Suécia, uma variante comum, é o Strogonoff de linguiça, que usa a tradicional linguiça sueca chamada falukorv como substituta para a carne.

Aqui na Frutobom na sua casa, você encontra o delicioso Strogonoff de Mignon, feito com tirinhas de mignon, champignons e molho rosado à base de creme de leite. Aquecer e servir acompanhado de arroz branco e batata palha.

Embalagem 1kg = R$ 59,80. Frutobom na sua casa!

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Estrogonofe

nov 19, 2015
admin

Frutobom na sua casa, uma delícia de franquia!

FBnsc – Frutobom na sua casa, uma delícia de franquia!

nov 19, 2015
Frutobom-Cuisine

Como surgiu a Frutobom na sua Casa?

A Frutobom na sua Casa nasceu na cidade de Curitiba (PR) em 12 de dezembro 2010, como consequência da experiência empresarial de 19 anos dos seus sócios no segmento de produção, importação e distribuição de alimentos supergelados em geral.

Foi a partir de uma intensa pesquisa que a Frutobom na sua Casa tornou-se pioneira na América do Sul na utilização de um conceito extraordinário e muito bem sucedido na Europa e nos Estados Unidos, que é o de levar até a casa das pessoas, produtos supergelados diferenciados e exclusivos, com a garantia de conservação da cadeia de frio perfeita, sem custo de frete e sem compra mínima.

Em seu cardápio encontra-se o melhor da culinária, onde existe uma fusão de estilos gastronômicos, permitindo que se faça uma refeição balanceada, de muito bom gosto e que atenda perfeitamente ao paladar de todos.

 

O mix de produtos é de:

 

- Polpas e Frutas,

- Legumes,

- Petiscos,

- Pratos Principais: Peixes, carnes, aves, massas, empadões, pizzas, sopas e minipratos em porções individuais e pratos light/diet,

- Pães e Lanches,

- Sobremesas: Açaí, doces, sorvetes e tortas.

- Orgânicos e Verdes.

 

 

ago 7, 2012
Frutobom-Cuisine

PASTEIS DE BELÉM!

Você não vai precisar mais ir para Lisboa para comer os deliciosos Pastéis de Belém ou Pastéis de Nata, a FRUTOBOM NA SUA CASA esta importando estas delicias para você. É só aquece-los no forno e sentir esta gostosura Portuguesa!
Embalagem de 360g (6x60g) = R$29,80 na sua casa

jun 25, 2012
Frutobom-Cuisine

Curau Cremoso

 

Ingredientes

. 1 pacote de Milho Verde Doce Frutobom na sua casa
. 2 xícaras (chá) de água
. 2 xícaras (chá) de leite de coco
. Açúcar a gosto
. 2 litros de leite desnatado

Modo de preparo

1. Bata os grãos de milho no liquidificador com a água e depois passe por uma peneira.

2. Transfira para a panela e junte os demais ingredientes.

3. Cozinhe até engrossar. Sirva morno.

jun 19, 2012
Frutobom-Cuisine

Bolinho de Espinafre

Ingredientes:

. 1 cebola picada
. 2 dentes de alho picados
. 3 colheres (sopa) de azeite
. 1 pacote de Espinafre Frutobom na sua casa
. 3 colheres (sopa) de queijo ralado
. 3 claras
. 1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
. 1 colher (café) de fermento em pó
. Sal e noz-moscada a gosto

Modo de preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o espinafre e refogue-o até secar. Transfira-o para uma tigela, acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Divida a massa em 15 porções e achate-as. Asse até dourar e sirva.

jun 11, 2012
Frutobom-Cuisine

Enformado de Arroz com Ervilhas

 

 

Ingredientes

· 1/2 pacote de Cenouras Baby Frutobom na sua casa
· 1 cebola pequena ralada
· 1 1/2 xícara (chá) de arroz cozido
· 1 ovo batido
· 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
· 1 pacote de Ervilhas em Grãos Frutobom na sua casa
· 1 colher (sopa) de manteiga
· Sal a gosto

Modo de preparo:

Em um refratário, coloque a cenoura, cubra e leve para cozinhar por 3 minutos em potência alta. Depois, misture à cenoura a cebola, o arroz, o ovo batido, o queijo parmesão, o sal e a manteiga e coloque em uma vasilha. Despeje todos os ingredientes da vasilha em uma forma refratária untada, apertando bem. Cubra e leve para cozinhar por 15 a 20 minutos em potência média, até ficar firme. Desenforme em um prato e distribua as ervilhas passadas na manteiga aquecida no centro e ao redor.

jun 10, 2012
Frutobom-Cuisine

Bacalhau Grelhado e Aspargos

 

Ingredientes

500 g de batata bolinha, com casca

Sal granulado e pimenta-do-reino a gosto

6 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de alecrim picado

4 Lombos de Bacalhau Frutobom na sua casa

250 g de Aspargo Frutobom na sua casa (só a ponta), aferventado

300 g de fundo ou coração de alcachofra em conserva de água e sal ou óleo, escorrido e cortado ao meio

4 colheres (sopa) de azeite aromatizado com manjericão, comprado pronto

Modo de preparo

Em uma assadeira, tempere a batata com sal, pimenta, 4 colheres (sopa) de azeite e o alecrim. Leve ao forno moderado (180 °C), preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Quinze minutos antes de as batatas ficarem prontas, em uma frigideira com o azeite restante, doure o bacalhau aos poucos até que fique cozido. Reserve. Na mesma frigideira, aqueça o aspargo e a alcachofra. Sirva o bacalhau com a batata, o aspargo e a alcachofra, regado com o azeite aromatizado. Rende 4 porções. 

Páginas:12345678»

Categorias