Browsing articles in "Sem categoria"
dez 10, 2015
Frutobom-Cuisine

Petit gâteau ou… Moelleux au chocolat?

Petit gâteau é um pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso, que se serve quente, geralmente acompanhado de sorvete de creme. Uma verdadeira tentação irresistível…

Embora tenha ganho o mundo com esse nome, na França, país onde nasceu a receita, não se sabe bem quando ou em que lugar, petit gâteau é todo e qualquer bolo pequeno, qualquer bolinho. Para conseguir comer essa delícia que descrevemos acima, você precisa pedir um “Moelleux au Chocolat”, ou mais familiarmente ainda, um “Mi-cuit” ou “Jusque Cuit”.

Dizem que foi em Nova York, na década de 90, que o “Moelleux” virou “Petit Gâteau”. Dali propagou-se, chegando, também, ao Brasil, onde foi recebido de braços, ou melhor, de bocas abertas e foi conquistando lugar cativo e de destaque no cardápio dos restaurantes de todo o País.

Sobre sua História, pouco se sabe na verdade. Mas, como o chantilly, o petit gâteau, ou o moelleux, como se prefira, leva todo o jeito de ter se originado de um erro. Alguém, provavelmente, tirou os bolinhos do forno antes do tempo e, surpresa magnífica, deu no que deu. Um daqueles raros e abençoados erros que dão certo.

Fonte: http://correiogourmand.com.br/info_01_cultura_gastronomica_03_cozinhas_do_mundo_francesa_petit_gateau.htm

dez 2, 2015
Frutobom-Cuisine

A Lasanha e sua história…

Lasanha, o prato preferido do Garfield… Quer saber um pouco mais sobre a história deste prato?

Quem pensa que a lasanha é um prato recente, erra feio. Na verdade, a história desta receita deliciosa receita tem suas raízes nada mais, nada menos que nos tempos do Império Romano. Obviamente, naquele período a lasanha não era como nós a conhecemos hoje, mas consistia em alguns pedaços de massa, cortados em quadrados, cozidos em uma panela e comidos com legumes e queijo.

Durante muitos séculos a lasanha continuou sendo feita desta forma, e era chamada pelos Romanos de “lasana” ou “lasanum”, que em latim significa “vaso, recipiente”. Isto mais ou menos até o século XIV. Francesco Zambrini, um estudioso do século XIX, descobriu receitas antigas nas quais a lasanha era colocada em tiras ou poderia ser deixada intacta, com várias camadas recheadas de queijo.

Após esta descoberta, Zambrini publicou a receita em um livro de culinária e, graças a ele, a partir de então a lasanha foi feita sempre como a conhecemos hoje, em camadas. Com o passar do tempo, a lasanha tranformou-se em um prato muito popular e amado no mundo todo, graças a alguns restaurantes de Bolonha, que criaram a famosa lasanha à bolonhesa e começaram a servir aos clientes no início do século XX. Mas a consagração veio em 1935, quando o jornalista Paolo Monelli cita o prato no seu livo intitulado “Il ghiottone errante” (O glutão errante). Hoje a lasanha pode ter os mais diversos tipos de recheios, desde os tradicionais, até invenções caseiras.

Na FrutoBom na sua casa temos 3 opções de lasanhas: 4 queijos, bolonhesa e de legumes.

Entre em nosso site e confira! www.frutobom.com.br

 

fonte: http://www.blogbelavida.com/post/4328/culinaria-a-historia-da-lasanha

nov 19, 2015
admin

Frutobom na sua casa, uma delícia de franquia!

FBnsc – Frutobom na sua casa, uma delícia de franquia!

nov 19, 2015
Frutobom-Cuisine

Como surgiu a Frutobom na sua Casa?

A Frutobom na sua Casa nasceu na cidade de Curitiba (PR) em 12 de dezembro 2010, como consequência da experiência empresarial de 19 anos dos seus sócios no segmento de produção, importação e distribuição de alimentos supergelados em geral.

Foi a partir de uma intensa pesquisa que a Frutobom na sua Casa tornou-se pioneira na América do Sul na utilização de um conceito extraordinário e muito bem sucedido na Europa e nos Estados Unidos, que é o de levar até a casa das pessoas, produtos supergelados diferenciados e exclusivos, com a garantia de conservação da cadeia de frio perfeita, sem custo de frete e sem compra mínima.

Em seu cardápio encontra-se o melhor da culinária, onde existe uma fusão de estilos gastronômicos, permitindo que se faça uma refeição balanceada, de muito bom gosto e que atenda perfeitamente ao paladar de todos.

 

O mix de produtos é de:

 

- Polpas e Frutas,

- Legumes,

- Petiscos,

- Pratos Principais: Peixes, carnes, aves, massas, empadões, pizzas, sopas e minipratos em porções individuais e pratos light/diet,

- Pães e Lanches,

- Sobremesas: Açaí, doces, sorvetes e tortas.

- Orgânicos e Verdes.

 

 

ago 7, 2012
Frutobom-Cuisine

PASTEIS DE BELÉM!

Você não vai precisar mais ir para Lisboa para comer os deliciosos Pastéis de Belém ou Pastéis de Nata, a FRUTOBOM NA SUA CASA esta importando estas delicias para você. É só aquece-los no forno e sentir esta gostosura Portuguesa!
Embalagem de 360g (6x60g) = R$29,80 na sua casa

mai 30, 2012
Frutobom-Cuisine

Dia Mundial do Desafio – Experimente e Comente

DIA MUNDIAL DO DESAFIO!

Desafiamos você a provar algo novo hoje!

Escolha algum produto do nosso catálogo que você ainda não conheça, peça pelo 0800 603 7886 e comente em nossa fanpage sobre o que achou.

O Melhor comentário ganha um exclusivo Notepad de geladeira da Frutobom na sua casa.

mai 28, 2012
Frutobom-Cuisine

Strudel de Frango com Requeijão

 

Strudel de Frango com Requeijão

Finas camadas de massa e recheado com carne de peito de frango desfiado e requeijão.
Embalagem de 380g. Cód: 50103

 

Categorias