Browsing articles in "frutobom.com.br"
mai 15, 2012
Frutobom-Cuisine

Batata Assada com Brócolis

Ingredientes

6 batatas grandes com casca
Papel-alumínio
1 colher (sopa) de azeite de oliva
2 cebolas raladas
Sal a gosto
3 xícaras (chá) de brócolis Frutobom na sua casa picado
1/2 xícara (chá) de cream cheese light
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1/2 xícara (chá) de queijo branco fresco cortado em cubos

Modo de preparo

Lave as batatas, escovando bem a casca para retirar a sujeira. Seque e embrulhe, uma a uma, em papel-alumínio. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos. Aqueça o azeite em uma panela e doure a cebola. Tempere com sal e acrescente o brócolis. Coloque o cream cheese na panela, mexendo até que derreta completamente. Dissolva o amido de milho no leite desnatado e derrame a mistura, mexendo sem parar, até que o molho engrosse. Retire a batata do forno. Abra ligeiramente cada embrulho e corte a batata ao meio, cobrindo com o recheio quente e os cubos de queijo branco. Sirva imediatamente.

mai 14, 2012
Frutobom-Cuisine

Brandade de Bacalhau com Coulis de Pimentão

 

Ingredientes

Para o bacalhau

Sal a gosto

3 batatas médias (150 g) sem casca

200 ml de azeite

1 1/2 colher (chá) de tomilho picado

1 1/2 colher (chá) de alecrim picado

3 dentes de alho inteiros

750 ml de leite

300 g de bacalhau em lascas, dessalgado Frutobom na sua casa

Para o coulis (purê) de pimentão

2 pimentões vermelhos grandes, sem sementes, cortados em pedaços

1 xícara de água

2 colheres (sopa) de azeite

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Folhas de manjericão para decorar

Modo de preparo

Para o bacalhau

Em uma panela com bastante água e um pouco de sal, cozinhe a batata por 25 minutos ou até ficar macia. Escorra e reserve. Em outra panela, leve o azeite ao fogo baixo e refogue o tomilho, o alecrim e o alho por cinco minutos. Em um refratário, misture o leite com o bacalhau. Leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire o bacalhau do leite e reserve-os separadamente. Amasse as batatas com um garfo e misture ao bacalhau. Acrescente o azeite, passado por uma peneira (descarte os temperos depois de pressionar bem os dentes de alho), e 1/2 xícara do leite. Reserve.

Para o coulis de pimentão

No processador, bata o pimentão com a água até obter uma mistura homogênea. Em uma panela, leve ao fogo baixo, junte o azeite e cozinhe por dez minutos ou até reduzir um pouco do líquido. Tempere com sal e pimenta. Aqueça em banho-maria o creme de bacalhau e distribua em canequinhas de vidro. Aqueça o coulis e despeje sobre o creme de bacalhau. Decore com folhas de manjericão e sirva. Rende 8 canequinhas.

jan 29, 2012
admin

Yakisoba Frutobom na sua casa



Já teve dias em que você queria muito comer algo diferente, mas a preguiça em ir ao supermercado, pegar trânsito, ficar em filas, depois lavar e picar os ingredientes, lavar louça, acabaram por te desencorajar?


Então anote esta receita e tenha sempre a mão os telefones do consultor Frutobom na sua casa da sua região, ou o 0800 603 7886, ou até mesmo pelo site www.frutobom.com.br


Bom Apetite!


Ingredientes
300g de macarrão para yakisoba
1 pacote de Mistura Japonesa Frutobom na sua casa
300ml de molho de soja ou molho pronto para yakisoba
400g de carne em tirinhas (mignon, patinho ou alcatra)
1 collher de sopa de óleo ou azeite


Preparo
Cozinhe o macarrão e reserve. Em uma wok aqueça o óleo e doure a carne. Junte o molho de soja ou molho pronto para yakisoba. Acrescente a Mistura Japonesa Frutobom na sua casa. Cozinhe por aproximadamente 2 minutos ou até sentir os legumes macios. Adicione o macarrão e misture bem. Sirva logo em seguida.

Categorias